5 cuidados na hora de dormir que vão ajudar na manutenção da sua pele

01/09/2014

Segredo de beleza dos especialistas: dormir bem. De nada adianta passar milhões de cremes no rosto se não descansar direito. “É a noite que a pele recupera os desgastes sofridos durante o dia”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão. Pedimos para ele e a doutora Thais Pepe listarem alguns cuidados para ajudar a ficar com uma pele digna de princesa, que no caso pode ser a Bela Adormecida. 

 

1 . Vença a preguiça

Sem desculpas para não remover a maquiagem antes de dormir. “Deixe sempre lencinhos demaquilantes, que sejam também hidratantes, na cabeceira ao lado da cama. Assim a preguiça não vence a necessidade de tirar a maquiagem antes de dormir”, recomenda a dermatologista Thais Pepe.

 

2 . Tonifique

Além do sabonete de rosto e creme noturno, a doutora Thais indica mais um produto pra rotina de beleza: “O tônico ajuda a remover as impurezas mais profundas e faz com que a pele absorva melhor qualquer produto aplicado depois da limpeza.”

 

3 . Na hora de dormir

“Mantenha os cabelos longe do rosto.", recomenta o dermatologista Abdo Salomão. Achou estranho? O fato é que os fios carregam oleosidade e impurezas, por isso, o ideal é prendê-los levemente num rabo de cavalo ou trança.

 

4 . Atenção às fronhas

Segundo o Dr. Abdo, a fricção constante pode acelerar os danos na pele e isso inclui o contato com o seu travesseiro. Prefira tecidos macios para a fronha e a mantenha sempre limpa. 

 

5 . Alterne a posição na hora de dormir

“Quem dorme com a barriga para baixo têm mais predisposição a rugas”, alerta o doutor. "Quando dormimos sobre o rosto, a pele se dobra, o que cria um vinco e uma degradação do colágeno, que se traduz em linhas permanentes e falta de elasticidade da pele.", conclui. Ainda assim, o melhor conselho é dormir bem e deixar que sua pele se recupere durante a noite.

 

Fonte: UOL