5 exercícios aeróbicos para fazer em casa

12/09/2014

Os exercícios aeróbicos são excelentes aliados na hora de eliminar gordura, tornear as curvas, fortalecer e definir os músculos. E a melhor notícia é que muitos deles podem ser facilmente feitos em casa sem a ajuda de equipamentos de ginástica. Confira cinco exercícios para fazer sozinha.

 

Agachamento

O agachamento trabalha todos os músculos da parte inferior do corpo, especialmente quadril, coxas o glúteos – o que vai te ajudar a conquistar um bumbum durinho. Além disso, exercita também o centro do corpo, já que são necessárias contrações abdominais e postura na coluna. Para fazer esse exercício, basta agachar-se como se fosse sentar uma cadeira, mantendo os joelhos afastados e as costas eretas.

 

 

Salto frontal

Junte os pés e deixe os braços parados ao lado da corpo. Depois, dê um passo para a frente com o pé direito e abaixe o corpo até o joelho formar um ângulo de 90 graus sem tocar o chão. Volte à posição inicial e repita o exercício com a outra perna.

 

Prancha

Excelente para trincar o abdômen, esse exercício trabalha toda a parte central do corpo. A posição é semelhante à da flexão de braços comuns, mas com os cotovelos apoiados no chão. Mantenha a posição por dois minutos, descanse por 30 segundos e repita a série três vezes.

 

Bicicleta

Além de ajudar a definir o abdômen, o exercício ajuda a queimar os pneuzinhos e endurecer as coxas. Para fazer essa atividade, deite em superfície reta, levante um dos joelhos até formar um ângulo de 90 graus e mantenha a outra perna reta no chão. Ao mesmo tempo, eleve o cotovelo oposto ao joelho que está levantado e encoste-os acima do corpo. Troque a perna e faça 15 repetições.

 

Flexão de braços

Peito, costas, braços e abdômen são as principais áreas trabalhadas na flexão de braços. Para que o resultado seja eficaz, mantenha pulsos e braços alinhados, cotovelo para fora e coluna reta. Aproxime o corpo do chão sem tocá-lo o máximo que conseguir – para potencializar, segure o movimento por três segundo antes de voltar a posição inicial.

 

Fonte: UOL