Faixa para embarque de alunos ao lado de ciclovia revolta pais

25/11/2014

A faixa vermelha, para bicicletas, ganhou uma colega azul numa rua da Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Foram inauguradas juntas, no dia 17, uma ao lado da outra.

 

A pista azul é parte de um projeto piloto da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) para que alunos do colégio Madre Cabrini possam embarcar e desembarcar dos carros. Fica na rua com nome da escola e já é motivo de polêmica.

 

Pela faixa azul, que fica entre a ciclovia e a rua, os alunos podem caminhar até os veículos sem invadir nenhuma delas. Na pista vermelha, foi pintada um faixa de pedestre.

 

Mas pais e funcionários não aprovaram e fizeram até um abaixo-assinado. Dizem que a prefeitura expõe as crianças ao risco de atropelamento pelas bicicletas e dificulta a passagem dos veículos.

 

"As crianças têm de descer praticamente no meio da rua. Porque não fizeram a ciclovia no outro lado?", diz a professora Simone Fernandes, 47

 

Em nota, a CET disse que explicou a medida à escola, treinou funcionários e distribuiu folhetos aos pais. "A sinalização foi adequada para embarque e desembarque com a implantação de área de segurança para os alunos, o que permitiu a passagem da ciclovia junto ao passeio."

 

Fonte: Folha de S.Paulo