Sindicato apoia comerciários da Original Auto Peças

22/01/2015

Os trabalhadores da empresa Original Auto Peças, em Santo Amaro, com o apoio do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, cruzaram os braços na manhã do dia 21 de Janeiro, como forma de protesto contra as irregularidades que a empresa vem cometendo.

 

A Original Auto Peças não pagou o Dia do Comerciário no ano passado, como prevê a Convenção Coletiva de Trabalho, não está aceitando atestados médicos, não forneceu o recibo de pagamento do 13º salário e o vale refeição não é reajustado há quatro anos. Sem contar as péssimas condições de trabalho e a falta de higiene nos sanitários usados pelos empregados.

 

“Queremos que a empresa passe a cumprir a lei. Os trabalhadores não estão exigindo nada além dos seus direitos, portanto não há desculpa para o que a Original está fazendo. Tenho certeza que vamos conseguir resolver essa situação o quanto antes”, afirmou Josimar de Andrade, diretor de Relações Sindicais do Sindicato. 

 

No próximo dia 26, às 14 horas haverá uma reunião com representantes da empresa e do departamento jurídico do Sindicato para que todas essas questões sejam sanadas e os direitos dos trabalhadores passem a ser integralmente respeitados.