Viaje de carro pela Serra Gaúcha

01/06/2015

Se viagem de inverno no Brasil tem a ver com Serra Gaúcha, não é à toa. Além das baixas temperaturas, incomuns no país, a região explora a estética do frio como um ingrediente turístico real. Toma para si o conceito da estação gelada e aproxima dos viajantes as práticas mais características: gastronomia abundante, hotelaria de primeira e paisagens cinematográficas – com a eterna torcida pelo encontro com a neve.

 

Mas não é só. Uma voltinha pelo Sul do Brasil também pode proporcionar experiências ainda mais intensas, como a prática de esportes radicais, roteiros de enoturismo, visitas a redutos religiosos e compras, muitas compras. A proximidade entre as cidades, ainda que considerando um caminho de estradas montanhosas, reforça ainda mais o convite para o passeio de carro.

 

Em uma semana é possível conhecer, em média, 10 cidades, percorrendo em torno de 500 km – com saída e chegada por Porto Alegre. Além dos tradicionais roteiros entre Gramado e Canela, o tour pode incluir outras cidades de visual europeu como Nova Petrópolis, Bento Gonçalves e Garibaldi, além de paraísos naturais, como São Francisco de Paula e Cambará do Sul.

 

Seja para descansar e comer bem ou para ser surpreendido por novos visuais, o convite para descer até o Sul do País e colocar o pé na estrada, serra acima, está feito. O iG Turismo deixa aqui algumas sugestões de lugares legais para conhecer e experimentar. Mas como quem estará com a mão no volante será você, fique à vontade para desviar da rota e descobrir seus próprios paraísos.

 

Fonte: IG