Diretora do Sindicato é homenageada

10/09/2015

Cleonice Caetano Souza, diretora do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, foi uma das 16 homenageadas em solenidade que comemora o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, na noite de quarta-feira (09), no Teatro São Pedro. 

 

O evento, organizado pelo Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, homenageou mulheres que contribuem ou contribuíram para melhoria da qualidade de vida da população negra.

 

À frente da Diretoria de Assistência Social e Previdência/Diversidade do Sindicato, Cleonice recebeu, das ‘mãos’ do presidente do Conselho - Dr. Marco Antônio Zito Alvarenga, a homenagem por sua atuação no mundo sindical e principalmente, por desenvolver trabalhos focados nas questões raciais.

 

“Esta homenagem é o retorno de todo um trabalho desenvolvido no Sindicato, que sempre tem uma visão social. Vamos continuar buscando mais espaços para a mulher negra e conquistar um ambiente de trabalho sem discriminação, sadio e inclusivo”, disse Cleonice.

 

Homenageadas 

 

Assim como Cleonice, outras mulheres foram homenageadas por sua importância e visibilidade na luta. São elas: Yjá Ana D’Ogun, Carmem Dora, Claudia Oliveira, Deise Benedito, Helena dos Santos Reis, Inocência Manoel, Leci Brandão, Lucinda de Oliveira Marcelino, Maria Antonieta de Brito, Marlene Oliveira Campos Machado, Mary Careno, Nanci Cristina de Alencar, Sandra Pimentel, Silvana Verissimo e Sueli Carneiro. 

 

 

 

Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/comerciariossp/albums/72157658002798410