Bancários se preparam para greve nesta terça-feira (06/10)

05/10/2015

A CONTEC já notificou bancos e FENABAN quanto às deliberações das assembleias, em todo o país, que rejeitaram a contraproposta de 5,5% de reajuste salarial mais R$ 2,5 mil, apresentada no dia 25 passado. O presidente da confederação representativa dos bancários e coordenador da Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC, Lourenço Ferreira do Prado está em São Paulo tentando a reabertura das negociações com a FENABAN. 

 

A mobilização dos bancários, em todo o Brasil, segue forte. Nesta segunda-feira (05/10) é dia das entidades realizarem assembleias de organização para GREVE GERAL a partir desta terça-feira (06/10). Caso os bancos apresentem ainda hoje nova contraproposta melhorada, a paralisação pode ser suspensa.

 

Os bancários reivindicam a reposição da inflação (9,88%) mais aumento real de 5%. A oferta da FENABAN de 5,5%, portanto, não cobre nem mesmo as perdas inflacionárias. Para os membros da CEBNN/CONTEC se não houver grandes melhorias na proposta do banco, os bancários mostraram sua força com uma greve geral forte e uniforme. 

 

A CONTEC solicita a todas as entidades que continuem encaminhando documentos, fotografias e registros das atividades de mobilização nas bases. Assim será possível darmos ampla divulgação às atividades, pressionando e sensibilizando os bancos para apresentação de uma proposta mais condizente com a realidade dos resultados e lucros das instituições.

 

Continuem acompanhando a marcha das negociações pelas redes sociais da Contec (TWITTER, FACEBOOK)