Sindicato abre espaço para debates sobre os benefícios da Previdência

27/11/2015


Nesta sexta-feira, 27 de novembro, a Diretoria de Assistência Social/Previdência do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, em parceria com o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e a Agência Executiva de São Paulo/Programa Educação Previdenciária (PEP), realizou o II Seminário Benefícios Previdenciários – Conhecendo os Direitos e Deveres.

 

Na ocasião, foram proferidas palestras e debatidos temas como aposentadoria por idade, por tempo de contribuição e especial, bem como acidente de trabalho, auxílio doença e pensão por morte. 

 

“É fundamental esse tipo debate para entender como funciona a Previdência Social. As pessoas não têm informações e, quando têm, acham um assunto complicado, mas não é”, disse Cleonice Caetano Souza, diretora de Assistência Social e Previdência do Sindicato.

 

“Conhecer e compreender esse benefício, que é um dos mais importantes do trabalhador, é importantíssimo”, completou Edson Ramos, secretário Geral da entidade sindical.  

Para Marlene Carvalho, coordenadora técnica em Previdência Social do Sindicato, este encontro vai ajudar a esclarecer as dúvidas do atual e do futuro aposentado. “A parceria com o INSS acontece há anos e só cresce a necessidade de orientar e informar as pessoas. As dúvidas são rotineiras, mas, neste seminário, haverá uma forma mais didática de lidar com o assunto.” 

 

O evento aconteceu na sede da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e contou com cerca de 100 profissionais da área de Recursos Humanos de empresas do comércio. Todos receberam certificado de participação.