Sindicato pressiona e empresa se compromete com trabalhadores

27/01/2016

 

A diretoria e a militância do Sindicato dos Comerciários de São Paulo promoveram um ato em frente à Paper Center Comércio e Beneficiamento de Papel, na região da Mooca, no último dia 20.

 

A empresa foi denunciada por não recolher FGTS e INSS, não pagar o 13º salário de 2015, realizar as homologações com acordos parcelados na Câmara de Arbitragem e demitir os empregados sem pagar as verbas rescisórias.  

 

Após a ação, a Paper Center se apresentou ao Departamento Jurídico da entidade sindical, no dia 26, para tratar e esclarecer a questão trabalhista (foto). 

 

 

Na ocasião, ficou definido que:

 

- homologações: serão realizadas no sindicato da categoria, conforme descrito na Convenção Coletiva de Trabalho. A Paper Center irá apresentar os termos de rescisões de contratos devidamente em ordem e pagos;

 

- 13º salário 2015: deverá ser pago junto com o salário de fevereiro e os recibos de pagamento serão apresentados na próxima reunião, marcada para 11 de março;

 

- FGTS e INSS: também nessa reunião,  a empresa deverá apresentar as guias devidamente recolhidas ou comprovante de parcelamento.