Termina nesta sexta a campanha de vacinação contra a febre amarela

16/03/2018


Nesta sexta-feira (16) é o último dia da campanha de vacinação contra a febre amarela na capital e mais 53 cidades do estado de São Paulo. O prazo chegou a ser prorrogado pelo Governo do Estado por queda da busca pela vacina nos postos de vacinação do estado.

 

De acordo com um balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, sete milhões de pessoas foram vacinadas no estado, 76% da meta de 9,2 milhões pessoas.

No estado, foram 326 casos de febre amarela confirmados e 116 pessoas morreram. Na capital, oito casos foram confirmados e quatro pessoas morreram. Em Guarulhos, na Grande São Paulo, 14 pessoas morreram em decorrência da doença.

 

Parques

Zoológico de SP, Zoo Safári e Jardim Botânico , na Zona Sul da cidade de São Paulo, foram reabertos às 9h desta quinta-feira (15), após exames constatarem que a presença do vírus da febre amarela foi classificada como fato isolado, restrito e de baixo risco de transmissão.

 

Os parques foram fechados no dia 23 de janeiro após um macaco bugio ter sido encontrado morto e diagnosticado com febre amarela.

 

A Secretaria do Meio Ambiente afirmou que a população de macacos e mosquitos foi examinada e não há evidência da circulação de vírus de forma ampla e contínua.

 

Com a reabertura dos três parques, a capital mantém 29 parques fechados por precaução contra a febre amarela.

 

Fonte: G1