Dia da Mãe Fashion no Sindicato

16/05/2018


O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, através da sua Secretaria da Mulher, e o SIEMACO (Sindicato de Asseio e Conservação), ambos filiados a UGT, promoveram, nesta terça-feira (15), o Dia da Mãe Fashion, um evento em homenagem ao Dia das Mães. Os serviços, totalmente gratuitos, vão desde maquiagem, cuidados com os cabelos e saúde.

 

“É um dia de cuidado para a mulher. Cuidado com a saúde e com a beleza. É um evento criado com tanto amor e carinho. Pensado para as mulheres trabalhadoras que têm dupla/tripla jornada de trabalho, que cuidam dos filhos e da família e esquecem de si. É também para aquelas que financeiramente não conseguem fazer esses serviços, porque no final do mês isso vai pesar no bolso. É um dia voltado para cuidar da auto estima e da saúde”, disse Isabel Klausz, diretora da Secretaria da Mulher do Sindicato.

 

O presidente do Sindicato, Ricardo Patah, esclarece que, mesmo na dificuldade a entidade sindical cumpre seu papel social. “Como sindicatos, temos que lutar pela convenção coletiva, salários, direitos, mas não nos esquecemos de dar nossa contribuição social.  A alma desse Sindicato é esse tipo de ação que desenvolvemos. É gratificante, mesmo em um momento - devido a Reforma Trabalhista que abalou a estrutura sindical do nosso país, conseguirmos ainda promover ações desse tipo”.

 

A vereadora Adriana Ramalho também esteve presente no evento e saudou a sindical. “É importante a abertura desses espaços para realização dessas ações que dão visibilidade para as mulheres. Isso é cidadania e a sensibilidade de termos cada vez mais programas de políticas públicas unindo forças. As mulheres devem se ajudar e tentar se posicionar em temas onde ninguém quer falar, quer abraçar, avançar e debater. Precisamos usar exemplos como esses para que outras entidades abracem a causa e consigamos levar mais ações do tipo para o maior números de mulheres.

 

Levando em consideração a falta de tempo da mulher que, além de trabalhar fora, tem que cuidar da família e, as vezes, estudar, Josefa Ferreira julga ser importante esse tipo de ação. “Ter um dia/tempo para cuidar de si é muito bom. Quando é de graça, é melhor ainda. A maioria não tem tempo”.

 

“Eu adorei. Estou me sentido uma rainha”, disse a comerciária do supermercado Rossi, Ana Cleide.

 

A comerciária Teressinha Cronato vem todos os anos. “Adoro!”

 

Já as amigas Elenir Dias e Telma vieram para uma consulta e foram surpreendidas. “Adoramos. Muito bom, organizado e de graça”.

 

“Mulher gosta desses mimos. E não deixa de ser uma oportunidade de ter um dia para cuidar da gente”, comenta Carla Renata Lanfranchi.

 

As mulheres que compareceram ao evento puderam fazer os seguintes serviços totalmente gratuitos: Corte de cabelo, hidratação da profunda e escova nos cabelos, design de sobrancelha, depilação de buço, limpeza de pele, maquiagem, massagem e a realização do autoexame para o câncer de mama.

 

41233686565_e3ab568a72_z.jpg

 

42132243731_ed2d616812_z.jpg

 

41412009224_07f7d0aee5_z.jpg