UGT


Home  >  Notícias
Home  >  Notícias

NOTÍCIAS

Sindicato se mobiliza para defender trabalhadores da rede Futurama que estão com salários atrasados ou não recebem verbas rescisórias


02/08/2018

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou, na manhã desta quinta-feira (02), homologação dos funcionários do Futurama Supermercados. A empresa, com graves dificuldades financeiras, está dispensando os trabalhadores, não está pagando verbas rescisórias e os funcionários que estão na ativa estão com seus salários atrasados.

 

Diante dessa situação, os trabalhadores estão sendo orientados a procurar o departamento jurídico da entidade para entrar com ação individual. “Estamos disponibilizando toda a estrutura do sindicato para defender os direitos desses trabalhadores que estão perdendo seus postos de trabalho, justamente neste momento tão difícil de crise e desemprego em alta”, explicou Marinaldo Antonio de Medeiros, diretor do Sindicato.

 

“Para a gente ver o quanto a reforma trabalhista foi danosa para a classe trabalhadora, pois tirou das mãos dos sindicatos a realização das homologações. Caso não estivéssemos realizando essas conferências hoje, centenas de pessoas seriam prejudicadas pelo Futurama Supermercados”, disse o dirigente. 

 

 


Categorizado em: Geral,



logo

Sindicato dos Comerciários de São Paulo


Rua Formosa, 99 - Centro - Anhangabaú - São Paulo/SP - 01049-000 - Tel.: (11) 2121-5900
ugt