UGT


Home  >  Notícias
Home  >  Notícias

NOTÍCIAS

Startups inovam ao ajudar cliente a usar melhor o tempo


07/02/2019

Conforme o tempo se torna cada vez mais escasso nas grandes cidades, florescem oportunidades para as startups que ajudam os clientes a gerir melhor suas atividades diárias. É o que dizem os alguns dos principais responsáveis por startups no Brasil.

 

Em debate sobre moradia, mobilidade e tempo promovido pela construtora Vitacon, Tallis Gomes, fundador da startup Easy Táxi e atualmente à frente da Singu, de contratação de serviços de beleza, disse que criou seus dois principais negócios tendo em vista que o tempo é o bem mais valioso para as pessoas e a tecnologia poderia servir para permitir que elas o aproveitassem melhor.

 

“Hoje, o hábito de consumo para serviços de beleza envolve se deslocar para algum lugar e ser atendido. Isso está muito errado. O mercado tem de funcionar a partir da ótica do cliente. Se a mulher decidir fazer a unha na sexta-feira à noite, ela precisa conseguir isso em 15 minutos", disse.

 

A Singu fechou parceria nas últimas semanas com a empresa de corridas Cabify para acelerar a chegada das manicures, cabeleireiras, massagistas e depiladoras ao local onde está a cliente, que paga um valor extra pela comodidade.

 

Já Bruno Nardon, presidente do aplicativo de entregas Rappi no Brasil, afirmou que seu serviço economiza meio milhão de horas para seus clientes por mês. A conta considera o 1 milhão de entregas mensais feitas pelos 20 mil entregadores cadastrados no serviço.

 

O executivo disse que, no Brasil, o aplicativo recebe proporcionalmente mais pedidos para compras em supermercados do que em outros mercados da América Latina em que a companhia está, o que indica a busca por economia de tempo por parte dos clientes.

 

Segundo Nardon, a Rappi é o que faltava para muitos abandonarem de vez a propriedade de um carro, pois já usavam serviços de aplicativos para a maior parte dos deslocamentos, mas ainda precisavam de um veículo para fazer compras.

 

No evento, Alexandre Frankel, presidente da Vitacon, destacou a importância de morar em locais que permitam uso mais racional do tempo, seja por uma localização próxima do trabalho que possibilite fugir do trânsito, seja por ter serviços que tornam as atividades diárias mais rápidas.

 

A construtora tem entre suas características o investimento em apartamentos pequenos (possui unidades de 10 metros quadrados) em condomínios com ofertas como salas de coworking e carro compartilhado e em regiões centrais.

 

O debate, ocorrido no MIS (Museu da Imagem e do Som) contou com a mediação da jornalista Maria Prata e a participação do consultor em gestão do tempo Christian Barbosa.

 

Fonte: Folha de S.Paulo


Categorizado em: Geral,



logo

Sindicato dos Comerciários de São Paulo


Rua Formosa, 99 - Centro - Anhangabaú - São Paulo/SP - 01049-000 - Tel.: (11) 2121-5900
ugt