Sindicato dos Comerciários realiza dois grandes eventos em comemoração ao Mês das Mulheres

08/03/2019

Em comemoração ao mês das Mulheres, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo participará, de 08 a 15 de março, da 9ª Edição da Feira da Mulher e realizará a Campanha da Mulher Contra o Câncer de Mama que acontece de 11 a 15 de março e as mulheres poderão agendar, gratuitamente, o exame de mamografia.

 

Para marcar os exames e obter mais informações sobre os dias da Campanha, basta ligar para (11) 2142-3350.  O Ambulatório do Sindicato fica à rua Diogo de Faria, 967 – Vila Clementino.

 

“É um momento especial em que oferecemos na feira alguns serviços que têm o objetivo de levantar a autoestima das pessoas, e com a campanha contra o câncer de mama podemos conscientizar sobre esse mal que atinge milhares de brasileiras”, explica Isabel Kausz, secretária da Mulher do Sindicato dos Comerciários.

 

Feira da Mulher

 

A dirigente ressaltou também a violência contra a mulher será um dos temas muito debatidos durante os eventos, já que neste início de ano os casos dispararam vertiginosamente e que, segundo dados do Ministério da Saúde, que cruzou os registros de mortes com os de atendimentos na rede pública entre 2011 e 2016 revelou que 6.393 mulheres morreram, apesar de já terem procurado ajuda em outras ocasiões.

 

“São números assustadores, se levarmos em consideração as inúmeras campanhas que são realizadas para combater esse mal. Mesmo assim em 2018, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência - o Disque 180 recebeu 92 mil ligações e, segundo o balanço publicado pelo jornal “Correio Braziliense” só em dezembro, 391 mulheres foram agredidas por dia e foram registradas 974 tentativas de feminicídio - um aumento de 78% em relação ao mesmo período no ano anterior”, concluiu Isabel.

 

A Feira da Mulher acontece na Rua São Bento, 355, no centro de São Paulo. Para mais informações, as interessadas podem acessar o site wwww.feiradamulher.com.br, pelo whatsapp 9.4830-7071 ou 3105-6112